Twitter agora testa anúncios nas respostas das publicações
Teste acontece no Android e iOS durante os próximos meses e inclui inserções após a primeira, terceira e oitava respostas
O Twitter continua firme na meta estabelecida no começo de ano de dobrar a receita atual, já que além de novas ferramentas como o Super Follow e Spaces pagos a companhia também vai mexer no seu sistema de anúncios. A medida, porém, soa um tanto impopular no conceito: colocar publicidade nas respostas dos tweets postados.
A informação foi confirmada na última quarta-feira (13) pelo gerente de renda no produto Bruce Falck, que em seu perfil na rede social divulgou que a manobra por enquanto é um teste e limitado aos sistemas do iOS e Android. As peças “patrocinadas” devem surgir nos intervalos posteriores à primeira, terceira e oitava respostas ao post, com “diferentes frequências, layouts, contextos relevantes e pontos de inserção”.
Falck também comenta que o formato a princípio faz sentido aos olhos da empresa por adicionar valor e “alinhar incentivos para criadores e anunciantes”, mas que o Twitter deve passar os próximos meses testando para ver se isso se verifica na execução. Em outras palavras, ainda há uma boa chance da mudança não acontecer.
Na prática a inserção não é tão diferente do que o Twitter já faz na linha do tempo, onde também varia muito os mesmos pontos levantados por Falck para o teste. Fica a dúvida de como isso vai afetar as dinâmicas de conversas na rede social, porém, ainda mais porque é nessa área que boa parte da popularidade atual da plataforma vem.