Carta de funcionários trans da Netflix pede por medidas que reparem efeito do especial transfóbico de Dave Chappelle

Carta de funcionários trans da Netflix pede por medidas que reparem efeito do especial transfóbico de Dave Chappelle

A lista de demandas envolve investimento em conteúdo, redução de danos e mais

por Carolina Firmino
GHeE87tg

O grupo de funcionários trans da Netflix tem uma paralisação marcada para o dia 20 de outubro e acaba de divulgar uma carta de intenções sobre o que esperam com a ocasião. Tudo acontece após as declarações feitas pelo co-CEO Ted Sarandos a respeito do recente especial de comédia de Dave Chappelle, “The Closer”, e da suspensão e readmissão de Terra Field da empresa, uma mulher trans que também comentou sobre o programa no Twitter e disse – com outras palavras – que ele era transfóbico.

A linha de acontecimentos é extensa, mas basicamente Sarandos emitiu um e-mail interno afirmando que a Netflix não suspenderia o especial, pois a postura de Chappelle não ultrapassava qualquer limite. Além disso, junto com Terra Field, outros funcionários envolvidos nesse contexto foram demitidos e chamados de volta. Uma quarta pessoa, no entanto, não foi reintegrada, acusada de divulgar informações e vazar dados internos.

Na carta fornecida ao The Verge, consta a lista de demandas reivindicadas pelos funcionários. Destacamos algumas:

Investimento em conteúdo trans e não binário na Netflix, comparável ao investimento total em conteúdo transfóbico, além de um novo fundo para desenvolver especificamente esses talentos;

Recrutamento de pessoas trans, especialmente BIPOC (Black, Indigenous, People of Color), para cargos de liderança na empresa, assim como a eliminação de referências transfóbicas dentro do local de trabalho, não se limitando a murais, pôsteres, nomes de salas, brindes;

Reconhecimento dos danos e da responsabilidade da Netflix em função de seu conteúdo transfóbico, em particular, danos à comunidade negra trans, e aumento da promoção e divulgação e títulos de trans-afirmativos na plataforma.

Em “The Closer”, foram abordadas críticas que o comediante recebeu da comunidade LGBTQIA+ após piadas sobre pessoas trans, e a desaprovação não foi apenas dentro do canal de streaming, mas em toda a rede de ativistas e instituições como o Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD) e o National Black Justice Coalition.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link