Corona cria bar de praia feito apenas com ingredientes naturais
Florianópolis é a segunda região do mundo a receber a experiência, que inclui mesas e cadeiras construídas de areia, madeira, argila e bambu
A Corona vai inaugurar um bar na natureza para celebrar a sua composição completamente natural de fabricação. Batizado de Bar 100% Natural, o espaço vai funcionar na praia Brava de Florianópolis nos últimos dois finais de semana de outubro – ou seja, nos dias 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de outubro. O país é o segundo no mundo a receber a experiência, depois do Reino Unido em junho.
Pensado para oferecer momentos de conexão entre as pessoas e a natureza de maneira sustentável e integrado ao ambiente natural, o espaço foi feito à mão e não leva qualquer tipo de metal, plástico ou concreto na construção. Materiais como bambu, argila e madeira foram utilizados para complementar as estruturas de areia, que formam um bar e oito mesas, cada qual capaz de acomodar até seis pessoas. A criação é da Haute com a Guru360.
Por conta do tamanho diminuto e do período limitado (além da pandemia), o acesso ao bar é controlado. As reservas podem ser feitas pelo aplicativo Get In e permitem um tempo de até 45 minutos no local, com a Corona fornecendo um balde de 6 long necks da cerveja como cortesia (com uma fatia de limão no topo, claro).
Você pode conferir imagens do bar natural abaixo.
Na divulgação oficial da ação, o gerente de marketing da companhia João Pedro Zattar escreve que o bar se relaciona com os princípios da marca. “Corona sempre convidou o público a se conectar com o mundo natural, mas além de chamar as pessoas a apreciarem e cuidarem desse mundo, Corona também é feita dele.”, comenta o executivo; “Sabemos o quanto os momentos vividos junto à natureza podem ser ainda mais importantes enquanto tentamos de forma gradual e segura retomar algumas atividades de lazer, então pensamos em criar um bar 100% natural, assim como a nossa cerveja, levando uma experiência diferente ao público”.
Essa premissa sustentável acompanha a campanha mais recente da Corona no Brasil, que celebra a escolha de ingredientes naturais a partir da comparação com elementos como uma cachoeira – confira abaixo.