Campanha do WhatsApp destaca recurso de visualização única de fotos e vídeos
Ação criada pela AlmapBBDO quer reforçar a preocupação da plataforma com a privacidade de seus usuários
Com o objetivo de promover a opção de “visualização única” disponível no aplicativo, o WhatsApp lançou um vídeo na segunda-feira (18), convidando as pessoas a experimentarem o recurso.
Na ação criada junto da AlmapBBDO, assistimos a um casal trocando mensagens e usando essa alternativa para trocar conteúdo sobre o momento delicado do término do relacionamento. O filme ressalta que algumas situações são tão pessoais que só devem ser vistas uma vez.
As fotos e os vídeos enviados nesse formato desaparecem após a abertura pelo destinatário. Com a ferramenta, o WhatsApp busca oferecer ainda maior controle e segurança sobre o que é compartilhado, além de reforçar seu compromisso com a privacidade dos usuários. Segundo, comunicado à imprensa, esse movimento faz parte do plano de conferir mais visibilidade à principal característica da plataforma: a privacidade.
Por isso, além de contar com ativações de influenciadores e mídias “out of home”. Além disso, a campanha estará presente nos intervalos do “Vale a Pena Ver de Novo” da Rede Globo e nas reprises de campeonatos esportivos transmitidos pela emissora, pelo SBT e TNT. Neste caso, o objetivo é contrapor esses momentos de repetição, como no caso desses dois tipos de transmissões, com funcionalidade do aplicativo que permite uma única visualização.