Apple TV+ provoca “invasão” de sangramentos nasais na Twitch para promover estreia de “Invasion”
Ação incluiu erros na transmissão e apagão nas redes sociais de 16 streamers
A Apple lança essa semana no Apple TV+ a série “Invasion”, criação de Simon Kinberg estrelada por Sam Neill, e para marcar a ocasião do lançamento a companhia promoveu uma ação na Twitch no espírito da “invasão” do título do seriado.
A manobra aconteceu no último domingo, 17 de outubro, e envolveu 16 streams da plataforma que passaram por uma mesma sequência de eventos perturbadores: um sangramento nasal no criador de conteúdo, glitches na transmissão e a visão de uma cadeira vazia com mensagens dos aliens da série entrecortadas. A ação foi criada em parceria da TBWA\Media Arts e durou 4 horas – você pode conferir um resumo dos trabalhos no anúncio acima.
De acordo com o Adweek, a “invasão” de “Invasion” também englobou um apagão nas redes sociais dos influenciadores chamados, cujo perfil variou para todo tipo de área da Twitch, de mágicos e músicos a jogadores de xadrez online. A proposta foi realmente manter o mistério em torno do que o público viu até que fosse revelado em todos os canais que era uma ação da Apple para o programa, que também serve como uma imitação de uma das cenas alardeadas na divulgação oficial do projeto – uma sala de crianças sendo tomadas pelo sangramento nasal.
Vale acrescentar que os sangramentos registrados foram preparados por equipes de efeitos visuais, que coordenaram o trabalho com os influenciadores a partir de kits enviados às suas casas e treinos online. Daí foi só misturar as transmissões com os trechos pré-gravados para chegar ao estranho resultado final.
Para quem ficou curioso, “Invasion” estreia os primeiros episódios na próxima sexta (22) na plataforma.