“Round 6” teve mais engajamento que “Big Brother” no Estados Unidos
Relatório mostrou que o público está mais envolvido com plataformas de streaming do que com TV aberta
É redundante dizer que “Round 6” é um sucesso. A novidade é que a série superou o desempenho do “Big Brother”, o programa de maior audiência na rede de televisão americana CBS.
O mais surpreendente é que o reality tem 13 vezes mais engajamento que “Survivor”, a segunda atração mais assistida na emissora, mas Round 6 conseguiu superá-lo com o dobro dessa mesma métrica.
Segundo o Fast Company, os dados obtidos pela Diesel Labs mostram que o público está muito mais envolvido em programas de streaming do que em programas de transmissão na TV aberta. Essa comparação foi realizada a partir de programas de outono nos dois tipos de mídias entre 1º de setembro e 11 de outubro de 2021.
No geral, a Netflix recebeu quase três vezes mais engajamento que a CBS. Round 6 é um ótimo exemplo dessa disparidade, porque ficou tão popular no país que supera a soma de engajamento de todos os programas líderes de audiência do canal.