Nestlé vai fazer 100 posts em nova rede social para celebrar 100 anos no Brasil
Ação na Minus vai resumir a história da empresa no país dentro da rede social com número limitado de publicações
Já falamos sobre a Minus por aqui: é aquela nova rede social que limita o usuário a fazer um total de 100 posts durante todo o período em que permanecer na plataforma. Pensando em contar a sua história de um século de vida, a Nestlé irá produzir seus 100 conteúdos na Minus. O projeto foi idealizado pelo Content Studio Nestlé em parceria com a Ogilvy.
A decisão de estabelecer novos diálogos e canais de conversa com o consumidor não é inédita na Nestlé. Assim que o ClubHouse apareceu como possibilidade de rede emergente, a Nescau aderiu à interação por áudio que o ambiente permite e foi uma das primeiras a chegar por lá.
O objetivo é que, por ser uma rede social minimalista, a Minus inspire pessoas e marcas a utilizarem o espaço de maneira diferente do que é feito no Facebook ou no Twitter. Na campanha “100 anos de Nestlé, 100 posts de história”, os posts estão sendo feitos periodicamente na rede social, mas é preciso se cadastrar para acompanhar o perfil.
Além de reunir informações históricas sobre a Nestlé – como detalhes sobre sua fundação e o surgimento das grandes marcas (Ninho, Leite Moça) que ficam sob o guarda-chuva da organização alimentícia –, o perfil da gigante alimentícia na Minus vai revelar algumas curiosidades.
Rafael Guaranha, gerente do Content Studio da Nestlé, declara ao Clube de Criação que a rede social que reforça o cuidado e valoriza o compartilhamento de conteúdo com propósito se aproxima da trajetória de conexão com os brasileiros que a marca vem construindo.
“Na rede social que inspira a reflexão sobre o cuidado e a pertinência dos conteúdos, encontramos o ambiente perfeito para contar os fatos mais relevantes da nossa jornada, celebrar o primeiro centenário da empresa no Brasil e nos conectarmos com as novas gerações“, concluiu Guaranha.