Heinz recruta tiktokers para filme de terror coletivo com ketchup de sangue falso
Marca aproveitou a temporada de Halloween para divulgar o produto no Canadá a partir da rede social
“Fake blood, real movie”: esse é o mote da campanha que deseja transformar ketchup em sangue falso para os filmes de terror de baixo orçamento. A Heinz entrou na onda do Halloween e resolveu propor um desafio aos criadores de conteúdo do TikTok.
Primeiro, publicou na plataforma o vídeo “57 ways to dine”, ou “57 maneiras de comer”, em parceria com o tiktoker @DancesInShadows. Nele, conhecemos o doutor Heinz, um cientista maluco que tenta dar vida a uma garrafa de ketchup da marca, com legendas que descrevem o contexto histórico do uso do produto como sangue falso.
Em um comunicado à imprensa, Daniel Gotlib, diretor associado de construção de marca e inovação para a Kraft Heinz Company, escreve que “sabendo quanto ketchup foi usado como sangue falso em filmes, vimos o Halloween como a oportunidade perfeita para impulsionar a conversa na velocidade da cultura e inserir Heinz Ketchup neste contexto”. Gotlib ainda revelou que adora os clássicos de terror dos anos 90.
Assim, a companhia propôs aos usuários canadenses da rede social que fizessem a continuação do primeiro capítulo de “57 maneiras de comer”, usando o katchup Heinz como sangue falso e marcando a @heinz_ca, além da hashtag #Heinz57Ways. Segundo o site Adweek, essa é uma tentativa de produzir um filme de terror coletivo. Ou seja, o vídeo precisa ser assustador!
O concurso está aberto apenas para criadores canadenses do TikTok e termina em 24 de outubro à meia-noite. Além de ter seu clipe incluído na edição final, que sairá em 31 de outubro, os vencedores receberão um vale-presente de 500 dólares e um conjunto de fantasias da família Heinz Ketchup.