- Brasil
- / Criatividade
- / Tech
iCarros, Mercado Livre e OLX apostam em união para combater fraudes online
Campanha conjunta foca em educação digital para proteger compras na internet
Uma ação criada pelas equipes de marketing de iCarros, Mercado Livre e OLX se uniram para alertar sobre golpes digitais. A campanha, que foi veiculada nas redes sociais na segunda-feira (25) e deve continuar em destaque hoje (26), coincide com a Semana da Segurança no país.
A iniciativa traz o mote “#JuntosPelaSegurança” e “Segurança não tem concorrência”, e lista informações preventivas sobre compra e venda pela internet – um desafio para as três marcas, já que todas estão inseridas no universo do e-commerce. Para reforçar a mensagem, três vídeos explicam de maneira didática sobre as fraudes mais recorrentes e como se proteger.
Como elemento visual da campanha, iCarros, Mercado Livre e OLX escolheram uma mandala com as principais cores das empresas. O projeto conta ainda com uma landing page de conteúdos para conter golpes no WhatsApp e vindos de perfis falsos.
Além disso, há também informações sobre a experiência de fazer negócios ou consumir pela internet, assim como a respeito da proteção de dados.