Com sucesso do filme, Warner Bros. vai produzir segunda parte de “Duna”
Continuação chega aos cinemas em outubro de 2023
Demorou menos de uma semana para a WarnerMedia analisar os resultados de “Duna” na bilheteria e decidir sobre o futuro da adaptação nos cinemas. Nesta terça-feira (26), o estúdio e a Legendary Pictures confirmaram que vão produzir a segunda parte da produção comandada por Denis Villeneuve, com estreia marcada provisoriamente para outubro de 2023.
Além da confirmação, o ator principal da franquia Timothée Chalamet divulgou em sua conta no Instagram o título oficial da continuação, adequadamente batizada de “Dune: Part Two” – confira abaixo.
Além de completar a meta do diretor com a adaptação – sinalizada pela revelação do primeiro filme ser a “Parte 1” – razões sobraram na bilheteria para viabilizar a sequência. Com US$ 223 milhões acumulados até o momento no mundo, o novo “Duna” no último fim de semana surpreendeu na estreia nos EUA e fez US$ 40 milhões, dez milhões a mais que o esperado e a maior arrecadação de um trabalho de Villeneuve no lançamento no país – além do melhor desempenho de um filme da Warner no ano.
No anúncio, o diretor comemorou que os estúdios “apoiaram o sonho”, confirmando que a decisão da sequência estava nas mãos da Legendary. Já o presidente da Warner, Toby Emmerich, confirma que a companhia está “animada em continuar a jornada com Denis e o elenco e equipe”.