Adobe aposta em inteligência artificial para criar fotos vivas
Projeto In-Between permite animar transição entre duas imagens fixas para conseguir o efeito
Todo ano a Adobe mostra os novos recursos que chegam aos aplicativos Creative Cloud. Dessa vez, a empresa vai fazer uma demonstração do projeto In-Between, uma ferramenta baseada em inteligência artificial que cria o que a Adobe tem chamado de “fotos vivas” a partir de imagens estáticas separadas – tipo a acima.
Para conseguir esse efeito, é necessário usar o Adobe Sensei AI, que contará com o In-Between para fazer uma animação entre duas ou mais fotos com um único clique. O recurso também vai permitir escolher o número de quadros de transição que, quanto maior, consegue criar um movimento mais rápido.
No entanto, de acordo com o Engadget, a Adobe adverte que, para ter o efeito esperado, as imagens devem ser semelhantes. Por exemplo, é possível usar a fotografia de uma pessoa sorrindo e outra na mesma pose. Se as fotos forem muito diferentes, os resultados ficarão estranhos à medida que as transições se tornarem mais parecidas com transformações.
Segundo a Adobe, se aplicado ao vídeo, o recurso consegue criar clipes em câmera lenta. As fotos vivas podem ser compartilhadas como GIFs nas redes sociais, mas a ferramenta ainda não está disponível para dispositivos móveis.