Descobriram que Timothée Chalamet já foi youtuber

Descobriram que Timothée Chalamet já foi youtuber

Ator vendia controles customizados em canal na plataforma em meados de 2010

por Pedro Strazza
1967
Imagem: Valérie Macon/AFP/Getty Images

Timothée Chalamet está com tudo no momento, graças tanto ao sucesso de “Duna” quanto os primeiros passos de “A Crônica Francesa” nos cinemas, seus projetos mais recentes da carreira. E com tantas horas dedicadas à divulgação de ambos, entre uma entrevista e outra uma informação inesperada surgiu: o ator norte-americano já teve uma pequena carreira como youtuber.

O desenrolar de como isso veio à tona por si só é mágico. A Vice nesta quarta-feira (27) publicou uma investigação completa das então alegações, com direito a comparação de imagens do canal com registros do artista em eventos e até mesmo o envolvimento de Aric Toller, um pesquisador ligado ao Bellingcat que é conhecido por trabalhar na análise de crimes de guerra. Ninguém avisou aos repórteres, porém, que quatro dias atrás a informação foi confirmada pelo próprio Chalamet, que durante uma entrevista com o youtuber Nate Hill recontou a história toda.

Você pode conferir abaixo a declaração e aqui a matéria, mas vale assistir o vídeo sobretudo porque precede o momento em que o ator reage às skins oficiais de “Duna” em “Fortnite”.

Sobre o canal em si, o perfil se chama ModdedController360 e, como nome antecipa, se trata de uma plataforma de divulgação de controles de Xbox 360 com visual customizado pelo próprio Chalamet. Criado em 2010, o canal tá abandonado há 11 anos e conta com apenas 3 vídeos, todos com um minuto e na mesma rotina: o ator aparece só na parte do tórax, mostrando com as mãos as criações e perguntando opiniões aos seguidores (a seção de comentários infelizmente está desativada) antes de mandar o “até a próxima e se inscreve no canal” básico.

Enquanto Chalamet diz que ganhou uns 30 dólares com o projeto antes de ser desligado pelos pais (ele tinha 15 anos, bom lembrar), as publicações são fascinantes de se assistir. Não só pela perspectiva inesperada de ouvir o ator na época da puberdade, mas também porque é perceptível o entusiasmo dele ao descrever os controles e mostrar os detalhes. Há até mesmo um momento em que ele manda um “salve” para um de seus jogos favoritos na época, o “Call of Duty: Modern Warfare 2” – pois é, ele era codeiro!

https://www.youtube.com/watch?v=7pxfn0qJYZg

A Hill, Chalamet diz que o empreendimento não deu certo porque os sprays usados por ele sujaram a casa inteira. Uma pena, mas há de se imaginar agora o mundo alternativo onde o artista estourou como influenciador digital.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link