Receita de publicidade do Spotify começa a crescer por causa dos podcasts
Empresa divulgou um salto de 75% em suas vendas no terceiro semestre de 2021
Os investimentos do Spotify em podcasts está, finalmente, começando a retornar em lucros para a plataforma. Nesta quinta-feira (27), a empresa divulgou um aumento de 75% nas vendas de publicidade no terceiro trimestre e fez a projeção de ultrapassar 1 bilhão de euros pela primeira vez em um ano. Além disso, o Spotify registrou vendas globais de 2,5 bilhões de euros e lucro operacional de 75 milhões de euros, ambos superando as previsões dos analistas.
O AdAge relata que as expectativas dos investidores sobre os resultados da plataforma com o serviço de podcast são altas, pois acreditam que o serviço de música deficitário vai, finalmente, se transformar em um serviço de áudio lucrativo.
No entanto, o Spotify pediu paciência e explicou que o podcasting ainda é um obstáculo para aumento das margens de lucro, mesmo que isso esteja mudando. O CEO Daniel Ek afirmou que os esforços da empresa para aumentar o foco nesse negócio estão adiantados e que, um dia, o retorno desse investimento pode significar mais de 20% de suas vendas totais.
O Spotify reúne hoje 3,2 milhões de podcasts e, de acordo com a Edison Research, é a principal plataforma entre ouvintes dos Estados Unidos, superando a Apple.