Criadora de “Uncharted”, Amy Hennig desenvolve jogo da Marvel
Projeto é desenvolvido na Skydance e não tem previsão de lançamento
Um dos nomes fundamentais da indústria atual dos games, Amy Hennig trabalha no momento em um jogo da Marvel. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (29) pela Skydance, que confirma que a produção comandada pela diretora criativa será guiado pela narrativa e com foco na ação, com direito a “uma história completamente original sobre o universo Marvel”. Uma data de anúncio, plataformas ou mesmo personagens envolvidos no projeto foram anunciados.
Tudo é muito vago na descrição fornecida, mas o envolvimento de Hennig parece ser mesmo o ponto forte do momento do estúdio para divulgar o jogo aos quatro ventos. Conhecida por ser a criadora da série “Uncharted”, a criativa esteve envolvida nos três primeiros títulos da franquia antes de deixar a Naughty Dog e se aventurar em outras instâncias da indústria, estando na Skydance desde novembro de 2019.
Não chega a ser o primeiro game licenciado de uma franquia já existente em que ela trabalha, vale acrescentar, ainda que possivelmente seja o primeiro que pode ser completo: até 2017, ela estava ligado a um game baseado em “Star Wars” que acabou não se concretizando na Visceral Games da Electronic Arts.
Por outro lado, é mais um título que a Marvel Entertainment coloca em movimento no mundo dos games, onde vem se mantendo bastante ativa nos últimos anos. Além dos dois “Spider-Man” da Insomniac Games, do “Marvel’s Avengers” e do recém-lançado “Guardians of the Galaxy” da Square Enix, a companhia já tem no futuro o terceiro “Spider-Man”, um projeto focado em Wolverine e o RPG “Marvel’s Midnight Suns” – este último pela Firaxis. O projeto liderado por Hennig só agrega valor ao pacote.