Twitter libera Super Follow para usuários iOS de todos países
Recurso foi lançado em setembro apenas para Estados Unidos e Canadá
O Super Follows, recurso do Twitter que permite aos usuários cobrar por oferecer conteúdo exclusivo a assinantes, agora está disponível para todos os dispositivos iOS. Com ele, os criadores podem definir seus tweets para serem enviados apenas para a linha do tempo de pessoas selecionadas.
Lançada em setembro, no início, a experiência esteve limitada a um grupo de contas específicas que se inscreveu para testá-la. Logo nas primeiras duas semanas de teste, os assinantes contribuíram com cerca de US$ 6 mil no total, de acordo com o SensorTower.
O site The Verge explica que, para usar o recurso, é necessário atender aos requisitos mínimos determinados pelo Twitter: ter 18 anos ou mais, 10.000 seguidores ou mais e ter tuitado, pelo menos, 25 vezes nos últimos 30 dias. Depois de aceitos no Super Follows, essas contas precisam tweetar, no mínimo, 25 tweets a cada 30 dias.
No que diz respeito à grana, é possível ganhar até 97% da receita de sua assinatura, com o Twitter levando 3%. No entanto, se um usuário atingir 50 mil dólares em ganhos, esse número cai para 80% da receita e aumenta para 20% de participação da plataforma – nos ganhos futuros também.
Por enquanto, usuários Android ainda não têm acesso ao Super Follow, algo que deve acontecer conforme o recurso é expandido.