Target apresenta campanha de férias focada em inclusão e diversidade
Loja americana de departamentos já está de olho nas vendas de Natal
Embora o Halloween mal tenha acabado, a Target não perdeu tempo e começou sua campanha para o Natal. Nesta segunda-feira (01), a loja americana de departamentos lançou um vídeo de 30 segundos que celebra não só a data, mas também equidade e inclusão. A proposta segue o slogan que a Target vem trabalhando há algum tempo: “O que você mais valoriza não deve custar mais”
O mote foi bem recebido pelo consumidores, mas a novidade da temporada de férias é mesmo o foco na diversidade. Para o site Adweek, Cara Sylvester, diretora digital e de marketing da Target, revelou o entusiasmo com a “campanha mais inclusiva de todos os tempos”. Com o objetivo de reforçar a iniciativa, que deve ser a maior da Target este ano, a loja ainda está aumentando o investimento em mídias de propriedade de negros e latinos, além de apresentar suas marcas, como bonecos “Harperlman“, o jogo “Black Card Revoked” e marca de higiene masculina Scotch & Porter.
Nesse novo vídeo, a marca incorpora uma série de diferentes religiões e suas tradições de Natal, incluindo o Judaísmo e o Islã, bem como o Dia dos Mortos, Diwali, Ano Novo Lunar, Dia dos Reis Magos entre outros. A campanha é resultado de um esforço colaborativo entre a equipe de criação interna da loja, a agência de criação Mother e a agência de mídia Essence, e será transmitida em muitos canais, incluindo TV, streaming, redes sociais e mais.
Segundo Sylvester, “a inclusão faz parte do DNA da Target” e o grupo está orgulhoso de promovê-la.