Ownever 2157: marca lança mala especial com mote da igualdade de gênero
Iniciativa de grupo português se apoia também na moda sustentável
A Ownever é uma marca de acessórios de luxo que nasceu em Portugal com a proposta de criar peças para a vida toda e combater o fast fashion. Na terça-feira (2), Dia Nacional da Igualdade Salarial, a empresa, que investe em materiais sustentáveis e produtos mais sofisticados, revelou sua nova aposta da temporada: a Ownever 2157.
O nome Ownever 2157 é uma referência ao ano em que a igualdade de gênero será conquistada, segundo o Relatório Global do Fórum Econômico Mundial. Em parceria com a agência portuguesa Coming Soon, do brasileiro Marcelo Lourenço e de Pedro Bexiga, a mala foi desenvolvida e apresentada como um acessório que promete 136 anos de garantia, período que levaremos até atingir essa equidade.
Assim como as outras peças da marca, a Ownever 2157 é feita à mão e segue os mesmos protocolos de sustentabilidade e ética defendidos pela organização. O grupo liderado por Eliana Barros destaca que “a geração de mulheres que testemunharão a igualdade de gênero ainda não nasceu”, por isso, foi preciso “desenhar uma bolsa que evidenciasse essa realidade e que também agregasse valor a quem a possui, mesmo que isso signifique as nossas filhas ou netas”.
Ou seja, a proposta é que esse se torne um produto que passe de geração em geração, pensando não só em uma economia circular, mas na durabilidade do item até 2157, momento que será importante para as mulheres.