Quentin Tarantino vai transformar personagens em NFTs – a começar por “Pulp Fiction”
As artes digitais ainda não têm data de lançamento, mas devem sair em um mês
Os tokens não fungíveis, ou NFTs, fizeram a cabeça de ninguém mais ninguém menos que Quentin Tarantino. O diretor anunciou o projeto em uma conferência de arte em criptomoedas na cidade de Nova York e revelou que está transformando sete cenas de “Pulp Fiction” em NFTs “secretos”.
Ainda sem data exata de lançamento, os tokens estarão hospedados no Secret Network, um novo sistema que mantém a privacidade dos dados de transação e propriedade do produto vendido.
De acordo com o site ArtNet, cada obra de arte contará com trechos digitalizados do roteiro original – escritos à mão por Tarantino – e comentários de áudio do próprio diretor. Além disso, os NFTs vão revelar segredos sobre o filme e serão leiloados no mercado OpenSea NFT.
Sobre as artes digitais, Tarantino disse não entender muito bem o conceito, mas ficou empolgado com a possibilidade de dividir mais informações sobre o roteiro original de “Pulp Fiction”: “Não há quantia de dinheiro no mundo que me faria desistir do meu roteiro original. Não vale a pena para mim vendê-lo, e não vale a pena para mim colocá-lo em um museu em uma caixa de vidro. Mas fazer assim, acho que é uma coisa emocionante“.