SporTV faz 30 anos e reposiciona marca como multiplataforma
Objetivo é reforçar a importância do canal entre os produtos do Grupo Globo
O SporTV resolveu apresentar algumas mudanças em seu aniversário de 30 anos. Além de uma nova logomarca, apoiada nos pilares de força, impacto e dinamismo, a marca se coloca com uma cara diferente: “Mais vibrante, mais espontânea e mais humana, acompanhando também a própria experiência de consumo do conteúdo esportivo”, segundo o site do GE, que anunciou as mudanças.
O novo posicionamento reforça o SporTV como pilar relevante da Globo nas vendas diretas para o consumidor pelo GloboPlay, assim como no serviço de streaming e nos parceiros que distribuem o canal, como SKY, Claro NET TV etc.
De acordo com Ricardo Moyano, diretor de criação do departamento de marca da Globo, a iniciativa aproveita a comemoração dos 30 anos para lançar fazer a reformulação: “O canal está assumindo novos atributos com destaque para força, impacto e dinamismo. Mexer em uma logomarca com mais de 30 anos é um processo delicado, mas achamos que era hora de mudar”, comenta.
O “novo” SporTV começa a ser usado a partir de 10 de novembro.