Facebook lança “Sexta Preta”, série de lives e shows no mês da Consciência Negra
Com apresentação de Jessica Ellen e Ana Paula Xongani, lives visam aumentar a visibilidade de empreendedores negros
Novembro é um mês que costuma trazer muitos debates voltados à Consciência Negra. No Facebook, a programação começa nesta sexta-feira (5), com a exibição da “Sexta Preta”, série de lives criada para aumentar a visibilidade de empreendedores negros e incentivar a compra de seus produtos. Como o próprio nome já sugere, os episódios serão exibidos sempre às sextas-feiras, com transmissão nos dias 5, 12, 19 e 26 deste mês.
A apresentação ficará por conta de Jessica Ellen (@jessicaellen) e Ana Paula Xongani (@anapaulaxangoni). No primeiro encontro, elas recebem Adriana Barbosa (@adrianapreta), criadora da “Feira Preta”, e o tema do papo será a importância do empreendedorismo. Hoje (5), participam também os empreendedores Natalia Camargo, da Estilo 4 Olhos, e José Radames, da Pente Garfo.
A “Feira Preta” é parceira da realização do “Sexta Preta”, além de ser a maior feira de cultura negra da América Latina e celebra 20 anos de existência em 2021. O evento já percorreu os estados de PE, MA, AL, BH, SP, RJ, MA e DF, reunindo mais 200 mil pessoas.
A “Sexta Preta” é parte do movimento “#BuyBlack“, uma iniciativa global do Facebook que tem como objetivo celebrar o momento da compra de empreendedores negros. O empreendedorismo é uma ferramenta de empoderamento econômico e é importante que o incentivo do consumo de produtos da comunidade negra aconteça o ano todo, não apenas em novembro.
Nas próximas sextas, as transmissões terão shows de Ludmilla (19/11) e Teresa Cristina (26/11). Para assistir, basta acompanhar os perfis do Instagram das apresentadoras ou as páginas Facebook para Empresas e “Feira Preta”.