“Use Méqui”: McDonald’s lança coleção com itens exclusivos
Em ação inédita na América Latina, as peças foram inspiradas em produtos da rede e incluem itens como caderno, adesivo, ecobag e camisetas
O McDonald’s anunciou uma coleção de roupas com itens exclusivos da marca que serão vendidos em uma loja pop up em frente ao Méqui 1000, que fica na Avenida Paulista. Em uma ação inédita na América Latina, as peças foram produzidas com designs inspirados em produtos da rede de fast-fashion, e incluem itens como caderno, adesivo, ecobag e camisetas. O letreiro M e os pijamas da marca também estarão disponíveis.
Para João Branco, VP de marketing do McDonald’s Brasil, essa é uma oportunidade de estreitar ainda mais a conexão que o Méqui tem com seus clientes. “Use Méqui é nossa maneira de oferecer aos fãs da marca uma nova experiência com nossos produtos. É a possibilidade de levar o momento Méqui para diferentes ocasiões do seu dia e de ter seu item preferido em uma aplicação totalmente diferente do que está acostumado”, comenta.
A escolha do Méqui 1000 para sediar a venda da coleção “Use Méqui” pretende refletir a importância do restaurante para o McDonald’s. A milésima unidade no Brasil já se tornou um ponto turístico em São Paulo, e recebe diariamente consumidores que desejam conhecer as instalações modernas e instagramáveis do lugar, ou degustar alguns dos produtos exclusivos do cardápio.
A loja pop up foi inaugurada no último domingo, 07/11, e está instalada em um trailer com a identidade visual da marca.
Para reforçar sua estratégia digital, o McDonald’s também contará com uma loja online para a venda dos produtos. A iniciativa é inédita para a empresa, e conta com a parceria do MagaLu para viabilizar a ação a partir do dia 11 de novembro. “É a primeira vez que apostamos nesse tipo de ação e a parceria com o Magazine Luiza tem se mostrado muito importante para potencializar a experiência digital do Méqui, além de nos ajudar a se aproximar dos clientes brasileiros. Agora, todos poderão adquirir as peças da coleção sem sair de casa”, destaca João Branco.
Todos os itens foram produzidos em quantidade limitada e estarão disponíveis apenas enquanto durarem os estoques. A marca, porém, já prepara uma segunda onda de produtos exclusivos, que estarão disponíveis para o público em 2022.