Heinz lança ketchup com tomates cultivados em solo igual ao de Marte
Ação global promove edição limitada do produto em parceria com Instituto Espacial
A Heinz resolveu se dedicar a um desafio interplanetário: cultivar tomates, o principal ingrediente de seu ketchup, em solo com condições semelhantes ao de Marte. Como resultado, a marca lança uma campanha global para promover o o “Heinz Tomato Ketchup: Marz Edition”, um ketchup feito com o que chamaram de “tomates marcianos”. A garrafa do produto, inclusive, foi lançada ao espaço.
O projeto uniu os “Mestres Tomateiros da Heinz” com cientistas do Instituto Espacial Aldrin em um estudo inédito. Segundo Luana Sá, gerente de Brand Building da Kraft Heinz, “a parceria entre a Heinz e o Instituto Espacial Aldrin rendeu muitos frutos. Além de contribuirmos com uma pesquisa real sobre o cultivo de alimentos em um solo que imita as condições encontradas em Marte, que resultou em um artigo científico submetido à revisão por pares, ressaltamos a importância do tomate Heinz, protagonista do nosso tão amado ketchup”.
A ação, idealizada pela agência Africa, levou três anos desde a concepção da ideia até a colheita dos tomates marcianos e o lançamento da edição especial.
No vídeo da campanha, o público confere como foi o lançamento da garrafa do “Heinz Tomato Ketchup: Marz Edition” à estratosfera da Terra, e entende melhor o processo de plantio. Bom, se tivermos que viver em Marte algum dia, já sabemos que teremos tomate!