Fujifilm anuncia Instax Mini Evo, uma câmera fotográfica híbrida
A novidade chega no Japão em dezembro e nos Estados Unidos só em 2022; por aqui, ainda não há previsão
A Fujifilm anunciou nesta quarta-feira a Instax Mini Evo, uma espécie de câmera híbrida, já que ela é digital e imprime em filme Instax Mini. Segundo a empresa, a novidade é o carro-chefe da Instax que foi “projetado com um toque premium e clássico”.
Ela possui vários elementos retrô, incluindo mostradores montados no topo e um controle de impressão que funciona como uma alavanca de avanço de filme.
Assim como outras câmeras Instax híbridas, a Mini Evo possui uma tela LCD para ajudar a enquadrar as fotos digitais antes de imprimir. A Mini Evo inclui ainda dez efeitos de lente que podem ser combinados e aplicados em fotos, e, de acordo com a Fujifilm, o aparelho possui o dobro da resolução de exposição dos modelos anteriores.
Apesar de a qualidade da imagem das câmeras Instax híbridas anteriores da Fujifilm não serem das melhires, é preciso ver como esta funciona na prática. Outra funcionalidade da Mini Evo é funcionar como uma impressora Instax, o que permite imprimir fotos diretamente do smartphone.
Além disso, a Fujifilm adicionou um recurso que possibilita salvar no celular as fotos já com as molduras Instax incorporadas, mesmo que elas não sejam impressas.
A Instax Mini Evo chega no Japão em 3 de dezembro, mas a previsão é de ser vendida nos Estados Unidos só a partir de 2022. O valor? 199,95 dólares.