Segunda edição de “Oreo Faz de Contos” transforma clássicos infantis em histórias inclusivas
Ação dá continuidade ao conceito "Continue Brincante", que pretende melhorar a conexão entre a nova geração de pais e filhos
Com o objetivo de levantar temas como igualdade, diversidade e respeito, Oreo, marca de biscoitos da Mondelēz Brasil, lança o segundo ano da campanha “Oreo Faz de Contos”. Dessa vez, Lázaro Ramos, que também participou da edição de 2020, é acompanhado pela cantora e dubladora Gloria Groove.
A ação dá continuidade ao conceito “Continue Brincante”, que pretende melhorar a conexão entre a nova geração de pais e filhos e apresentar um novo tipo de brincadeira: o de recontar histórias. Assim, os contos “Cachinhos Dourados”, “Três Porquinhos” e “Chapeuzinho Vermelho” ganham novas versões cheias de representatividade.
Fabiola Menezes, diretora de marketing de biscoitos da Mondelēz Brasil, lembra que as fábulas existem há muitos anos com a ideia de ensinar conceitos morais para crianças de forma lúdica e divertida, por meio de metáforas e figuras fantásticas que estimulam a imaginação. “Apostamos nesta campanha com a ideia de atualizar estes conceitos, transmitindo para os jovens valores atuais e importantes como igualdade, diversidade e respeito”, afirma Menezes.
“Cachinhos Dourados” é o primeiro vídeo e foi disponibilizado na sexta-feira (19), véspera do Dia da Consciência Negra, com exclusividade no Globoplay. Na história, a personagem principal descobre o poder de seus cachos e a doce liberdade que é amar a si mesmo de forma incondicional. O ilustrador alagoano Jean Lins, conhecido por produzir quadrinhos com temática racial para o público infantil, e a roteirista Amanda “Mandy” Barros, ilustradora, professora de desenho e quadrinista paraense ficaram responsáveis por essa fábula.
Os demais contos chegam em dezembro no streaming da Globo e todos ficarão disponíveis nas plataformas digitais da marca Oreo próximo ao Natal.