“Meu Primeiro Natal”: adoção é tema de nova campanha da Lacta
Yasmin, a menina escolhida para protagonizar o filme publicitário, tem uma história igual a que foi retratada
A marca de chocolates Lacta, da Mondelez Brasil, se inspirou em uma história real de adoção para desenvolver sua nova campanha, “Meu Primeiro Natal”, criada pela agência David.
Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), neste ano, mais de mil e quinhentas crianças foram adotadas, por isso a escolha da marca em falar sobre o assunto. A ideia é reforçar o propósito de Lacta que, na peça publicitária, serviu de intermediária para a criação de uma “conexão especial e duradoura”.
A marca idealiza que grandes relações se estabelecem de pedacinho em pedacinho, algo que pode ser visto no filme, de 30 segundos, lançado nesta semana. Nele, entramos em uma casa, e assistimos à mãe presenteando a filha com um chocolate Lacta. Feliz com o presente, a menina não hesita em se jogar em um abraço para agradecer. Aqui, começa a história do primeiro Natal da Yasmin com sua nova família.
Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil, comenta que o objetivo é entregar campanhas que sejam reais, que gerem identificação e emoção. “É como uma forma de retribuir todos os relatos lindos que nós recebemos sobre como nossos chocolates fizeram parte de momentos especiais da vida dos nossos consumidores”, completa.
Para tornar a campanha ainda mais verdadeira, a menina Yasmin, escolhida para protagonizar o filme, de fato tem uma história como a que foi retratada, tendo sido adotada por suas mães quando tinha três anos e meio. Além do vídeo, lançado nesta quarta-feira (24) na internet, um making off com os registros de Yasmin durantes as gravações e mais detalhes sobre sua história poderá ser conferido no YouTube da marca.