Faze Clan e McDonald’s lançam campanha de incentivo à diversidade no mundo dos games
Expectativa é criar um efeito cascata de ampliação dos holofotes no streamings de jogos
O McDonald’s anunciou na terça-feira (30) o programa “Spotlight”, uma parceria com a plataforma de conteúdo de jogos e entretenimento Faze Clan, que vai dar destaque a vozes diversas no mundo dos games. Os streamers de jogos FaZe Swagg e FaZe JSmooth estrelam a ação falando sobre o que ser um jogador negro significa para eles.
Além disso, os dois jogadores serão anfitriões de três eventos de transmissão ao vivo para se conectar com streamers promissores e apresentá-los às suas próprias comunidades de fãs. Segundo o site Fast Company, a expectativa é criar um efeito cascata de ampliação dos holofotes nos streamings de jogos.
Leen Trink, CEO da Faze Clan, comemora a iniciativa junto à rede de fast food: “A ideia é uma colaboração criativa nascida de conversas entre as equipes da Faze e do McDonald’s, com o objetivo de iluminar os aspirantes a jogadores das comunidades Faze Clan e Nuke Squad. Esperamos que isso abra as portas para talentos emergentes, inspirando e moldando a futura geração de jogadores”, diz.
Swagg e JSmooth revelaram em um e-mail ao Fast Company que muitos dos melhores jogadores e streamers com mais seguidores não negros ou latinos, o que pode ser desencorajador para outros que estão construindo seu público e tentando fazer disso sua carreira.
Em um comunicado, Elizabeth Campbell, diretora sênior de engajamento cultural do McDonald’s, afirmou que o “Spotlight” é a iniciativa mais recente da parceria com a FaZe Clan, mas que o intuito é envolver cada vez mais jogadores diversos entre si, “ampliando suas vozes e impulsionando a representatividade na indústria de jogos”.