Iana: Havaianas apresenta embaixadora e assistente virtual humanizada criada em 3D
Primeira assistente virtual humanizada da marca foi desenvolvida pelo Studio Hana, agência interna da Havaianas, em conjunto com uma produtora parceira

Em busca de inovações tecnológicas para otimizar as experiências dos usuários com a marca, Havaianas anuncia Iana, sua nova assistente virtual. Desde 2020 o bot já auxiliava o público através do e-commerce da marca, mas agora ganha um upgrade se tornando uma persona 3D, e também assume o perfil de Havaianas no Twitter como embaixadora virtual.
Iana é a primeira assistente virtual humanizada da marca, desenvolvida pelo Studio Hana, agência interna da Havaianas, em conjunto com a produtora parceira Media.Monks. Ainda no início da implementação, a assistente se mostrou uma aposta valiosa na melhoria dos atendimentos através do site da marca, chegando a atender mais de 400 mil pessoas em um único mês.
Se aproximando ainda mais do público, Iana ganha vida – e voz – se definindo como “uma legítima geminiana com ascendente em aquário e lua em áries: curiosa, esperta, engraçada e moderna, que adoooora um Top 10 e tem como melhor amigo um vira-lata caramelo chamado Paçoca“.
“A Iana sempre foi muito querida por todo mundo aqui em Havaianas. Desde o nascimento dela, nos preocupamos em como ela poderia refletir o lifestyle da marca. E como uma boa millenial, ela está sempre por dentro de tudo o que rola nas redes sociais e conversa com facilidade com a qualquer geração, com muito bom humor e estilo“, afirma Maria Fernanda Albuquerque, VP Global de Mkt Havaianas.
Através da Digital Flagship Store de Havaianas, Iana continua atendendo o público, dando suporte nas compras realizadas no site, tirando dúvidas e também atuando como personal stylist. Já no perfil do Twitter, ela será responsável pela interação direta com o público, ampliando o relacionamento da marca.