Assistida por mais de 5 milhões de pessoas, CCXP Worlds 21 bate recorde de audiência

Assistida por mais de 5 milhões de pessoas, CCXP Worlds 21 bate recorde de audiência

Segunda edição digital do evento terminou deixando os fãs atentos à edição de 2022, que promete ser a primeira totalmente presencial de novo

por Soraia Alves
ccxp-2021
Imagem: Divulgação

Em sua segunda edição digital, a CCXP Worlds 21 bateu recorde de audiência com mais de 5 milhões de pessoas em dois dias ininterruptos de programação. O domingo terminou deixando os fãs atentos à próxima edição ao reforçar a marca de “Falta 1 ano para o retorno no formato presencial da CCXP”, e apresentar as datas para o evento de 2022. que acontecerá entre os dias 01 e 04 de dezembro.

A materialização da criação desse novo universo e os ganhos do evento que se encerra, anima o CCO da Omelete Company, Roberto Fabri. “O ano de 2021 termina com enorme aprendizado e nos ensinando que independentemente do formato, o público precisa de entretenimento, de cultura. Os números nos surpreendem: 5 milhões de pessoas passando pela nossa plataforma é simplesmente fantástico. E é exatamente por estas pessoas e muitas outras que também impactamos diariamente que 2022 terá um novo sabor, o do reencontro, do abraço e, sem dúvidas, de novas experiências juntos“, comenta Fabri, lembrando que o número representa um crescimento de mais de 45% de audiência em relação a edição de 2020.

A CCXP World 21 também deu início ao chamado CCXPverso, cuja ideia será mantida em 2022 e incluirá uma série de eventos e ações relacionadas ao universo da cultura pop. Em maio, acontece a primeira edição do CCXP Awards, única premiação do mundo que vai homenagear as principais vertentes da cultura pop. Em junho será a vez da segunda edição da CCXP Cologne, na Alemanha – a primeira CCXP presencial pós-pandemia. E o ápice dessa grande jornada acontece com a CCXP22 voltando para o formato tradicional no São Paulo Expo.

“O ano de 2022 será muito especial e estamos muito empolgados. A maior parte da indústria de entretenimento já confirmou presença na CCXP. Temos mais de 70% do evento fechado e estamos trabalhando para usar o aprendizado que tivemos na versão digital, agora não plugados em estúdios, mas em nossos palcos reais, que estarão dentro da CCXP 22”, diz Pierre Mantovani, CEO da CCXP.

O segundo dia do evento contou com um making-off exclusivo de “Matrix Resurrections”, e a promessa do lançamento de um novo trailer nesta segunda-feira após a exibição de uma prévia. O painel era o mais esperado do dia, e em primeira mão os fãs puderam ver depoimentos inéditos de Keanu Reeves, Jonathan Groff, Jada Pinkett Smith, Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick, Priyanka Chopra Jonas e Eréndira Ibarra, além de novas cenas do filme.

Entre alguns dos destaques de conteúdos apresentados no último dia do evento, a Amazon Prime Video abriu seu painel com um trailer inédito da série “A Roda do Tempo”. Os atores Álvaro Morte e Rosamund Pike também foram entrevistados e contaram novidades da produção. O Prime Video apresentou também a nova série “Reacher”, que estreia em 04 de fevereiro. Outra novidade foi a exibição do trailer da segunda temporada de “Star Trek: Picard”, prevista para fevereiro de 2022. O público também vibrou quando Karl Urban, ator de “The Boys”, mandou uma mensagem aos fãs dizendo que o elenco está ansioso para ver a reação dos fãs nesta terceira temporada da série. No ano que vem ainda chega um spin-off de “The Boys”, uma série de animação dividida em oito episódios chamada “Diabolical”.

A Globo Filmes começou o painel apresentando “Eduardo e Mônica”, com direção de René Sampaio, e trouxe Alice Braga e Gabriel Leone para convidarem o público a assistir ao filme, que chega aos cinemas no dia 06 de janeiro de 2022. Em seguida, o primeiro longa com Lázaro Ramos na direção, “Medida Provisória”, também teve o trailer divulgado em primeira mão.

A edição 2021 da CCXP Worlds trouxe uma série de novidades e ajustes em relação ao ano anterior. Durante o evento os fãs puderam interagir com as mesas do Artists’ Valley by Santander e participar das centenas de lives realizadas pelos quadrinistas. Além disso, marcas e artistas contaram com o suporte do e-commerce by MercadoLivre. A nova plataforma da CCXP Worlds 21 trouxe ainda uma seção chamada “Recebidinhos”, espaço no qual os internautas puderam baixar diversos produtos das marcas parceiras do festival ou da própria organização.

Todo o ambiente do evento ficará no ar até 05 de janeiro e é a oportunidade para os fãs navegarem pelas mesas dos artistas ou rever algum conteúdo na seção de Video on Demand, incluindo as Masterclasses.

tags:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link