TikTok apresenta relatório de fim de ano e destaca os mais de 1 bilhão de usuários mensais

TikTok apresenta relatório de fim de ano e destaca os mais de 1 bilhão de usuários mensais

Documenta ressalta que a plataforma é um lugar único, onde a cultura começa e a criatividade não conhece limite

por Soraia Alves
relatorio-tiktok-2021
Imagem: Divulgação

Em comemoração ao ano de 2021, que o TikTok define como “extraordinário”, a plataforma apresenta hoje “O Ano no TikTok 2021, relatório de fim de ano que analisa as tendências, criadores, movimentos e momentos que surgiram na rede social neste ano no Brasil e em todo o mundo.

No documento, o TikTok ressalta que é um lugar único, onde a cultura começa e a criatividade não conhece limites, e lembra que a plataforma atingiu mais de 1 bilhão de usuários mensais neste ano. “Há algo realmente especial sobre a diversa comunidade global no TikTok que as pessoas não encontram em nenhum outro lugar. Para nós, 2021 foi um ano de conexão e vimos pessoas no TikTok rindo juntas, se divertindo, iniciando fenômenos culturais e ensinando coisas novas. Tem sido incrível ver a profundidade do entretenimento e da criatividade desta comunidade, e estamos muito satisfeitos em comemorar todas as formas como nos reunimos este ano no TikTok”, afirma Vanessa Pappas, Chefe de Operações do TikTok.

Entre alguns dados de destaque, o relatório aponta que em 2021, vídeos de animais, esportes e cultura de entretenimento foram algumas das categorias de conteúdo populares entre comunidade global da rede. Sobre os criadores de conteúdo, a plataforma diz que comunidades de tecnologia, educação e moda viram a maioria dos criadores abrindo novos caminhos este ano. Entre os nomes que surgiram e alcançaram novos patamares em 2021 estão nomes como Raphael Vicente e Os Vovôs Tiktokers.

Para comemorar seu próprio ano, o TikTok também está lançando hoje o “Pergunte no TikTok”, um novo recurso de perguntas e respostas que convida as pessoas a relembrarem seus momentos mais memoráveis em 2021. Basta escolher quais perguntas deseja responder sobre o seu ano no aplicativo. Os usuários podem escolher uma pergunta como “Qual foi o seu destaque em 2021?” ou “Qual foi o seu momento mais feliz em 2021?”, e responder em uma nova criação ou compartilhar um vídeo anterior do TikTok.

“Tem sido incrível ver como nossa comunidade continuou a crescer e a se apoiar mutuamente neste ano. No Brasil, vimos tendências começarem e se espalharem nos feeds Para Você, com conteúdos de educação, humor, duetos, gastronomia, entre outros ressoando na plataforma. Estamos muito felizes em ver quanta alegria nossa comunidade nos trouxe neste ano e estamos animados para experimentar mais momentos incríveis enquanto continuamos esta jornada juntos”, acrescentou Ronaldo Marques, head de parcerias de conteúdo do TikTok no Brasil.

Para conferir o relatório completo, basta acessar aqui.

tags:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link