Mercado Livre celebra (e ajuda) reencontro das famílias em campanha de Natal
Ação também marca retomada do uso do logo original da companhia em campanhas publicitárias
O Mercado Livre este ano resolveu celebrar o Natal de olho no que deve ser o ponto mais importante das festas em 2021: o reencontro das famílias após dois anos da atual pandemia. Para tanto, a companhia está prestando ajuda a milhares de pessoas na hora de visitar seus entes queridos em toda a América Latina para uma nova campanha.
Batizada de “Nessas festas, o melhor tá chegando”, a ação no caso promove o encontro de 1500 pessoas ao redor do continente. Cerca de 60 famílias espalhadas por países como Argentina, Brasil, México, Peru Colômbia, Chile e Uruguai foram auxiliadas pelo Mercado Livre, que providenciou os meios de transporte adequados. O movimento foi registrado e é centro do comercial de fim de ano da plataforma – confira acima.
“No Mercado Livre, acreditamos que as festas de final de ano são muito mais do que trocar presentes: são momentos compartilhados.” escreve o CMO Sean Summers na divulgação; “Por isso, entramos de cabeça no desafio de encontrar histórias reais de pessoas separadas pela pandemia e tomar uma atitude: sermos facilitadores de encontros e aproximar famílias para que elas possam celebrar as festas juntas novamente. Dessa forma, reforçamos o compromisso que assumimos desde o início da pandemia de acompanhar e apoiar nossos usuários, compradores e vendedores, e ao mesmo tempo, de convocar a responsabilidade coletiva de nos cuidarmos, porque acreditamos que, apesar de tudo, o melhor tá chegando, sempre”.
Além dos reencontros, a campanha também marca a retomada do uso do logotipo original da empresa, descontinuado temporariamente a partir de março de 2020 justamente para incentivar cumprimentos seguros em tempos de pandemia. A substituição é suave, com os braços se tocando pelo cotovelo sendo alterados no final pelo logo icônico das mãos se cumprimentando.