Campus Party Brasil anuncia criação de revista científica

Campus Party Brasil anuncia criação de revista científica

Publicação ficará hospedada dentro do site do evento e será veiculada sempre que houver uma edição do encontro

por Carolina Firmino
CPBR
Imagem: Reprodução

Um dos maiores eventos de experiência tecnológica que conhecemos acaba de anunciar que vai desenvolver uma revista cientifica, a “Revista Campus Party“. O objetivo é garantir espaço a textos científicos de qualidade, além de atrair conteúdos relevantes e que estejam na vanguarda de suas áreas para debates nas edições da #CPBR.

Segundo comunicado à imprensa, a publicação ficará hospedada dentro do site da Campus e será publicada sempre que houver uma edição do encontro. Os conteúdos devem abordar temas correlatos a esse universo, como robótica, energia limpa, viagem espacial, realidade virtual, games, metaverso, genoma, biohacking, entre outros.

Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil, diz que o encontro funciona como catalisador de projetos que fomentam debates tecnológicos sobre como será o mundo nos próximos anos.

Nesse contexto, ele acredita que a revista será o hospedeiro de todos esses materiais: “Queremos que a publicação seja um espaço de qualidade para que alunos de graduação, pós-graduação e mestrado possam publicar seus artigos sem limitar a liberdade criativa deles. Queremos furar uma bolha e garantir que conteúdos de qualidade de temas, muitas vezes menosprezados, tenham uma oportunidade para serem apresentados, publicados e lidos”, explica Tonico.

A revista será coordenada por Renato Maranhão, mestrando em nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco, e terá em sua comissão de avaliadores com Dr. Fabiano de Abreu, PhD, neurocientista, mestre psicanalista, membro na FENS (Federation of European Neuroscience Societies) e Sandeco de Macedo, professor e pesquisador em Inteligência Artificial e Data Science pelo Instituto Federal de Goiás IFG.

Para enviar o texto para avaliação, é preciso se inscrever na Campus Party, seja como pagante na sua versão presencial ou como não pagantes, na versão online. A primeira edição, que será publicada logo após a 14ª edição da Campus Party Brasil, que ocorrerá entre 15 e 20 de fevereiro, aceitará trabalhos enviados até 12 de janeiro de 2022.

Outras informações pode ser encontradas aqui!

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link