Snapchat e Renner promovem experiência de realidade aumentada durante as compras
Além da funcionalidade online, QR Codes foram espalhados pelas lojas para acessar as lentes de RA
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Seguindo uma das principais tendências do varejo eletrônico de moda e combinando conveniência e sustentabilidade, o Snapchat lançou uma campanha em parceria com a Renner, e colocou em prática o conceito “phygital” para agradar o consumidor. O termo vem da fusão das palavras em inglês physical (físico) e digital (digital). Ou seja, é a união desses dois mundos.
Junto com a rede social, a Renner é responsável pela implementação da primeira lente try-on no mercado brasileiro. Com ela, os snapchatters podem experimentar até três modelos de calçados comercializados pela varejista de moda por meio de realidade aumentada, usando a Snap Camera no smartphone.
Além disso, é possível acessar o recurso por meio do Snapcode, um QR Code que pode ser escaneado com o Snapchat. Esses códigos foram espalhados pelas lojas e basta apontar a câmera para encontrar a lente de RA no app.
Agora, os novos parceiros estudam expandir a variedade dos itens disponíveis para experimentar com as lentes try-on. O objetivo é incluir produtos como relógios, camisetas, óculos, bijuterias e até mesmo maquiagens.
“Percebemos que o cenário imersivo está cada vez mais presente e temos avançado muito em tecnologias pioneiras para atender esta demanda. A parceria com o Snapchat nos permitiu criar uma nova experiência realista e inspiradora para o varejo de moda no Brasil, colocando o cliente no centro das inovações”, explica Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner.
Outra parte interessante dessa campanha utiliza a lente portal, que permite ao usuário um tour virtual por um ambiente 3D. Com ela, é possível simular uma visão panorâmica de uma plantação de algodão orgânico, por exemplo, aproximando o público da coleção especial do “Selo Re“, iniciativa de moda responsável da Renner.