★ Com ajuda do blockchain, Fórmula 1 leva para os games a emoção das corridas

★ Com ajuda do blockchain, Fórmula 1 leva para os games a emoção das corridas

Produto oficial da marca, “F1 Delta Time” permite que público monte carros e disputa pela taça do circuito no meio virtual

Em parceria com
[B9] RIPIO_FORMULA1_BANNER

A gente já reportou aqui sobre como o blockchain se tornou uma ferramenta promissora a clubes de futebol para aprofundar a relação com os fãs, mas o esporte não é o único que encontra um jeito criativo de aproveitar a tecnologia a seu favor.

Para além das grandes ligas e times do futebol e da própria NBA, que conseguiu levar para o meio virtual o sistema de cards colecionáveis de jogadores e equipes com os NFTs, o exemplo mais encorpado da aplicação do blockchain nas práticas esportivas vem da Fórmula 1. Além dos tokens próprios, a organização literalmente ganhou um jogo rodado com a tecnologia, que enfim torna possível a qualquer um competir no circuito de corridas automobilísticas mais prestigiado do planeta.

Batizada de “F1 Delta Time”, o game produzido pela Animoca Brands e licenciado oficialmente do circuito permite que os jogadores se envolvam nas corridas e compitam pela taça a partir da montagem de seu próprio veículo, feito a partir da combinação de diversas peças virtuais registradas com tokens fungíveis e não-fungíveis. 

A aparência e a jogabilidade é de um jogo tradicional, mas é Fórmula 1 em suas raízes. Com seis eventos já lançados, com direito a recriações de circuitos celebrados como Mônaco e Bahrain, as corridas são tridimensionais e com câmera em primeira pessoa e podem ser disputadas com controles tradicionais dos games (incluindo de consoles e o teclado), mas o que faz diferença mesmo para vencer é o veículo criado e a combinação de peças à disposição. Montando um carro, afinal, por que não competir?

As peças para competição, aliás, são vendidas em loot boxes pela própria plataforma, com o jogo sempre oferecendo pelo menos um carro, um piloto e três peças nos pacotes – tudo no sistema de NFTs, claro, para garantir que as aquisições são de fato do jogador. Daí em diante, porém, o “F1 Delta Time” se faz inteiro nas corridas, sempre recompensando os participantes com a moeda interna para obtenção de mais peças e melhores carros – e todo mundo até o décimo lugar sempre garante alguma coisa. Tem até taça virtual!

Mas como em muitos outros jogos rodados em blockchain, o barato é que todos os veículos registrados na plataforma são de posse única dos jogadores, podendo ser vendidos a terceiros de acordo com suas próprias decisões. E o negócio rende: em 2019, um dos veículos vencedores foi comprado pela bagatela de US$ 113 mil dólares, depois de passar 4 dias em intenso leilão!

É por investir numa iniciativa do tipo que a Fórmula 1 agora dispara para liderar a entrada dos esportes no mundo cripto. Com tantas partes do circuito envolvidas no “F1 Delta Time”, a competição cria uma nova forma de se relacionar mais próximo com seu público, engajando-o em maneiras diferentes com a adrenalina das corridas. Não é só coleção ou uma oportunidade rápida, é um comprometimento sério!

Saiba mais sobre NFT no Launchpad da Ripio!

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link