Kellogg’s remove logotipo da embalagem do biscoito Pop-Tarts
Empresa está no centro de críticas sobre suas práticas trabalhistas e ameaças de boicote a produtos da marca
Segundo o site Design Taxi, a Kellogg’s removeu seu logotipo da embalagem do biscoito Pop-Tarts, afirmando que isso faria tudo na caixa “estourar” ainda mais. A informação foi confirmada pela empresa em um momento bastante conveniente, visto que a Kellogg’s está no centro de críticas sobre suas práticas trabalhistas e ameaças de boicote aos produtos por parte dos consumidores.
De acordo com um relatório do New York Times, cerca de 1.400 empregados em quatro fábricas de cereais nos Estados Unidos esteve em greve desde outubro devido ao seu sistema de compensação de dois níveis que concede aos funcionários mais novos salários e benefícios mais baixos do que os funcionários com mais estabilidade.
A empresa também ameaçou substituir permanentemente os trabalhadores em greve por causar uma “paralisação prolongada do trabalho”, acrescentando que “não havia escolha”.
Um cliente perguntou à marca por que o logotipo da Kellogg’s não está mais nas caixas de Pop-Tarts, e representante respondeu: “Nossos dados mostram que os consumidores rotineiramente focam no visual da marca Pop-Tarts, então simplificamos a embalagem design removendo Kellogg’s”.
Este mês, a Kellogg’s disse que chegou a uma tentativa de negociação com os funcionários. Seu novo contrato de trabalho é válido por cinco anos e inclui um aumento de salários “generalizado”, um caminho mais simplificado “para salários e benefícios legados” e melhores cuidados de saúde gratuitos.