Uol compra o Ingresso.com
Acordo firmado com a Fandango prevê aquisição completa do capital da plataforma
O Uol anunciou no fim da última segunda-feira (20) a compra do Ingresso.com, principal plataforma de compra de ingressos de cinema do país e especializada na automação de bilheterias. De acordo com a Folha, o acordo foi fechado com a Fandango Media, dona do Rotten Tomatoes, e prevê a aquisição de 100% do capital da empresa.
Com a negociação só precisando de aprovação de autoridades concorrenciais para ser finalizada, a compra é descrita pela companhia como uma expansão de sua área de atuação. Diretor-executivo do Uol, Paulo Samia escreve na divulgação do acordo que “Com a Ingresso.com, vamos reforçar a nossa atuação no setor de entretenimento, oferecendo uma experiência completa de consumo de conteúdo, em conjunto com a venda online de ingressos, um segmento em que anteriormente não participávamos”. O executivo ainda comenta que a plataforma enriquece o portfólio de produtos da empresa e reforça sua missão de levar informação, entretenimento e facilidade ao dia a dia dos consumidores.
Já o diretor-executivo da Ingresso, Mauro Gonzalez, diz que a aquisição abra novos caminhos para a plataforma, comentando que a empresa está “muito contente” em ser parte do ecossistema do Uol.
A aquisição de fato acontece em um cenário de expansão forte no Uol, conforme a companhia vem investindo cada vez mais em formatos de vídeo. Em abril, Samia declarou ao B9 que a empresa tem ampliado “a produção de formatos de conteúdos novos pra poder atingir o consumidor do conteúdo, quer seja notícia, quer seja entretenimento, nos diversos momentos de sua jornada ao longo do dia e ao longo de qualquer momento que ele esteja apto a consumir conteúdo”. A chegada do Ingresso.com parece mais um passo nessa ocupação.