Oreo lança bolachas do Batman com enigmas que desbloqueiam a Batcaverna
Campanha da Mondeléz segue o lançamento do longa em 2022 e se concentra nos enigmas, arma característica do vilão Charada
Em uma parceria de marketing um tanto incomum em torno do filme “Batman”, que chega aos cinemas em 2022, a Oreo resolveu se jogar nesse hype e trazer o lado lúdico do super-herói sombrio.
A campanha da Mondeléz para o longa se concentra em enigmas, a arma característica do vilão do filme, O Charada. Segundo o site Adweek, os “quebra-cabeças” da Oreo têm um propósito mais divertido e os fãs que conseguirem desvendá-los podem dar uma olhada no universo do Batman.
A experiência digital imersiva da marca permite que os usuários entrem e explorem virtualmente a Batcaverna e descubram segredos que antes eram acessíveis apenas para Batman e seu mordomo Alfred.
Outra novidade é a bolacha de edição limitada com a silhueta do herói, primeiro personagem em relevo lançado pela marca na Europa.
Christian Anhut, diretor executivo de criação da Saatchi & Saatchi Düsseldorf, disse em comunicado que “Batman é um verdadeiro ícone que todos conhecemos. Sempre foi um personagem muito sombrio. Por meio de enigmas, encontramos uma maneira de vincular o Batman ao DNA lúdico do Oreo – permanecendo fiel e autêntico às duas marcas fantásticas”.
O vídeo promocional mostra a bolacha especial Oreo e ilustra cenas icônicas da franquia, como o Bat-sinal e o Batmóvel, com Oreos em preto e branco. A campanha levou um ano para ser concretizada, mas o lançamento foi adiado para acompanhar a chegada de “Batman” aos cinemas, em 4 de março.