Coca-Cola faz pacto para limpar rios ao redor do mundo e desenvolver embalagens 100% recicláveis
Iniciativa é uma parceria com a The Ocean Cleanup, ONG de engenharia ambiental com sede na Holanda
A Coca-Cola, resolveu intensificar seus esforços na luta contra a poluição plástica em uma parceria com a The Ocean Cleanup, uma ONG de engenharia ambiental com sede na Holanda. Ela investe em tecnologia para extrair a poluição do plástico e interceptá-la nos rios antes que ela alcance o oceano
Assim, o objetivo é combater o lixo em 15 dos principais rios do mundo. Um desses lugares é o rio Can Tho, localizado na cidade de mesmo nome no Vietnã, onde as duas organizações vão atuar juntas.
Segundo a Forbes, a The Ocean Cleanup observou que 1.000 rios no mundo são responsáveis por 80% do plástico que chega aos oceanos. Dessa maneira, o programa “River Interceptor” é a forma ideal de resolver o problema. Dan Leahy, diretor de desenvolvimento da ONG, disse ao site que a Coca-Cola se tornará a primeira parceira de implementação global do projeto.
O DesignTAXI lembra que a Coca, apontada como maior poluidora por plástico do mundo, também tem investido em tecnologias à base de plantas tornar 100% de suas embalagens globais recicláveis até 2025. Além disso, está trabalhando para desenvolver até 2030 um sistema de circuito próprio no qual pode reciclar cada garrafa e vendê-la.
Como resultado desse empenho, a marca criou a “Organização de Recuperação de Embalagens no Vietnã”, e trabalha em conjunto com agências governamentais, órgãos de reciclagem e outras organizações da região para criar formas sustentáveis de reciclar as embalagens usadas.