Na Suécia, ação do McDonald’s com número de telefone secreto envolve quase 5 mil clientes
Combinação correta de 10 dígitos pode ser encontrada tocando o jingle da marca no teclado de um telefone
Quase 5 mil clientes do McDonald’s na Suécia decifraram o código de um número de telefone secreto que fazia parte da ação intitulada “The Golden Number”. Criada pela Nord DDB, a iniciativa encarregou os participantes de usar o teclado de seus telefones para tocar o jingle da rede de fast-food, “I’m Lovin’ It”, para descobrir a combinação correta de números.
O cliente tinha que discar o número descoberto para ter a chance de ganhar um cartão cheio de dinheiro para gastar em restaurantes do McDonald’s.
A combinação correta de 10 dígitos pode ser encontrada tocando o jingle no teclado de um telefone ou seguindo várias pistas emitidas pela marca. As pistas incluíam números dourados sendo colocados nas etiquetas com os nomes dos funcionários, nas etiquetas dos alimentos e em algumas embalagens. Ele também apresentou pistas em comerciais de rádio local.
Atividades ao ar livre e nas redes sociais também foram usadas para promover a iniciativa.
“Vemos isso como uma oportunidade de espalhar alegria, é hora de um verdadeiro entusiasta do McDonald’s ter a chance de colocar as mãos em um cartão de ouro”, disse Staffan Ekstam, diretor de marketing do McDonald’s, em comunicado.
A campanha começou no último dia 27 de dezembro, com o vencedor definido para ser anunciado hoje, 14/01, através do aplicativo da marca.