Kaws abre exposição híbrida de arte com entrada gratuita no mundo virtual
Obras físicas estão expostas em Londres, mas podem ser vistas no jogo "Fortnite" e por meio do aplicativo de RA Accute Art
Brian Donnelly, conhecido profissionalmente como Kaws, é um artista americano que se esforça para levar arte às massas. Felizmente, o mundo híbrido introduziu mais uma plataforma para expandir a acessibilidade: a mais recente exposição individual de Kaws, chamada “New Fiction”, conta com espaço físico e virtual, podendo ser visualizada por meio de duas plataformas gratuitas.
Segundo o DesignTAXI, além de um local do mundo real, na Serpentine North Gallery de Londres, a “New Fiction” está no jogo online “Fortnite” e ainda é possível ver suas esculturas de realidade aumentada como parte de uma parceria com o aplicativo de RA Accute Art.
Enquanto o Serpentine acumula uma média de 35.000 visitantes por mostra, o “Fortnite” – com 400 milhões de jogadores – provavelmente superaria esse número várias vezes. Dessa forma, a “New Fiction” pode se tornar a “exposição mais visitada” de todos os tempos, descreveu o diretor artístico da Acute Art, Daniel Birnbaum.
Mas não espere por tiros e batalhas entre as artes de Kaws no “Fortnite”! No jogo, é possível encontrar as icônicas estátuas do “Companion” penduradas em torno de uma réplica virtual do Serpentine North, além de uma variedade digitalizada de pinturas acrílicas.
Donnelly é o primeiro artista a sediar uma exposição no “Fortnite” e está animado para compartilhar seu trabalho com mais amantes da arte. Seu único contato anterior com o game envolveu uma colaboração para criar skins de esqueletos para o Halloween.
A “New Fiction” ficará na Serpentine North até 27 de fevereiro. Já a exposição no “Fortnite” se mantém por tempo indeterminado e pode ser visitada através do código da ilha 9562-7830-4159.