BBB22: primeiros dias do programa já somam mais de 3,2 milhões de menções nas redes sociais
Levantamento mostra que a receptividade sobre o novo apresentador do reality show, Tadeu Schmidt, tem sido positiva
O BBB22 estreou na última segunda-feira, 17/01, e como previsto, já tem mobilizando os internautas a demonstrarem suas impressões sobre os participantes, as provas e também sobre como está se saindo Tadeu Schmidt como novo apresentador do reality show.
Para identificar como as discussões sobre o programa estão aquecidas nas redes sociais, a STILINGUE, plataforma brasileira de insights baseada em inteligência artificial, coletou e analisou as publicações no ambiente digital dos dois primeiros dias do programa.
Entre os dados que mais chamam a atenção está o número de menções coletadas sobre o BBB22: entre a estreia do programa e a terça-feira (18) foram mais de 3,2 milhões de menções, sendo o Twitter o canal que mais concentra as conversas sobre o programa (98%).
Foram identificadas mais de 98 mil menções ao nome de Tadeu Schmidt, e uma receptividade positiva por parte do público. Já a cantora Naiara Azevedo gerou buzz nas redes sociais, contabilizando quase 300 mil publicações, porém gerando um sentimento mais negativo (44%) entre os telespectadores.
A disputa da primeira prova do BBB22, patrocinada pelas Lojas Americanas, teve mais de 38 mil menções, sendo que a mecânica da prova de resistência não agradou muito a audiência.
Para quem quiser conferir mais infos de monitoramento das redes sociais sobre o BBB22, a STILINGUE também disponibiliza um painel aberto e gratuito com dados quantitativos e em tempo real sobre o programa.