Gucci abre loja no metaverso para vender NFTs
Primeira parceria da casa de moda é com a SUPERPLASTIC, marca global de entretenimento
Mais uma grande marca chega ao metaverso disposta a investir em um “espaço online experimental” combinado à venda de NFTs. Com o nome Vault, a Gucci afirma que sua “loja conceito online” tem “um ar de magia” e sua própria existência serve como um “testamento” de que “passado, presente e futuro podem coexistir através do poder da imaginação”.
Segundo o site DesignTAXI, a gigante da moda afirma que Vault é muitas coisas diferentes, “uma máquina do tempo, um arquivo, uma biblioteca, um laboratório e um ponto de encontro”, completa.
Os itens listados na loja, todos parte da Edição #1: Discovery, foram marcados como “vintage”, incluindo designs da década de 1960 na forma de bolsas, lenços e itens de vestuário. Existem até utensílios domésticos que datam dos anos 80. Além desse conceito, a Gucci também lançou uma coleção de 10 NFTs com a marca global de entretenimento SUPERPLASTIC chamada “Supergucci”. É a primeira da série de três coleções que mostram personagens icônicos vestidos com diferentes padrões clássicos da Gucci.
Cada token terá sua própria escultura de cerâmica de 8 polegadas (ou 20 cm), feita à mão pelos ceramistas da Gucci na Itália. Apenas 250 serão feitos, o que indica que eles não serão tão fáceis de encontrar. Eles estarão disponíveis já no início de fevereiro no site da SUPERPLASTIC.