Campanha de Fórmula E usa metáfora de corrida contra mudanças climáticas
Objetivo é chamar atenção de outras categorias do automobilismo para a questão da sustentabilidade
Segundo o site Adweek, a Fórmula E (versão elétrica da Formula 1) resolveu investir em campanhas antes do começo da temporada. No vídeo mais recentes, os pilotos não estão apenas competindo pelo título do campeonato, mas também para combater as mudanças climáticas.
Desde sua estreia em 2014, a Fórmula E fez uma pressão para que veículos elétricos também fossem adotados em outras categorias no mundo do automobilismo, pensando, principalmente, na sustentabilidade das corridas. Com esse mesmo espírito, a nova ação, intitulada “No Turning Back” (sem volta, traduzido para o português), promove a ideia de maneira mais dramática, com motoristas que não vão parar por nada até alcançar a linha de chegada.
O anúncio mostra essa corrida intensa, que é interrompida por uma colisão. Os pilotos Sam Bird, António Félix Da Costa e Pascal Wehrlein, após a coalisão, saltam de seus veículos e continuam a correr a pé. Eles ainda montam a cavalo, atravessam janelas, correm por telhados, tudo isso ambientado nas cidades que sediam eventos da Fórmula E, incluindo Nova York, Seul, Mônaco e Londres.
Enquanto o vídeo é exibido, a voz do narrador abordar a ameaça das mudanças climáticas, com frases como “essa corrida está longe de acabar”, para estabelecer a conexão entre o esporte e o objetivo maior da Fórmula E – promover a sustentabilidade.
A campanha é uma criação do Uncommon Creative Studio e da produtora Pulse Films com direção de Sam Walker. Marcada para começar em 28 de janeiro, a próxima temporada da Fórmula E contará com 16 corridas.