Starbucks lança 3ª edição do projeto “Eu Sou” no Dia Nacional da Visibilidade Trans
Objetivo é oferecer suporte jurídico gratuito para colaboradores que desejam alterar nomes e gêneros nas certidões de nascimento
Em apoio ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado no próximo sábado (29) a SouthRock, operadora licenciada da Starbucks no Brasil, anunciou a terceira edição do projeto “Eu Sou”. O objetivo é oferecer suporte jurídico gratuito para colaboradores transgênero que desejam alterar seus nomes e gêneros nas certidões de nascimento.
Este ano, pela primeira vez a SouthRock expandirá o apoio aos funcionários em seus escritórios corporativos e outros negócios operados pela empresa no Brasil.
“A Starbucks Brasil está comprometida em criar uma cultura inclusiva que promova o respeito e a dignidade para partners e clientes. Por meio do projeto ‘Eu Sou’, reforçamos nosso apoio à comunidade trans em particular”, diz Sandra Collier, diretora de marketing, fidelidade e categorias da SouthRock.
O projeto da Starbucks foi lançado pela primeira vez em janeiro de 2020 e, com a permissão de todas as pessoas participantes, a marca documentou em vídeo essa emocionante jornada para oferecer ao público uma visão do impacto positivo da ação. O trabalho ganhou o Grand Prix no Cannes Lions Festival 2021 e, mais recentemente, um Effie Award.
Jota Ramos, analista de atendimento ao cliente da Starbucks no Brasil, que teve o nome retificado na edição de 2021, falou sobre o projeto: “Realmente mudou minha vida, principalmente pela liberdade que ganhei de ser quem sou como sempre sonhei e imaginei. Foi uma virada muito grande: o Jota nasceu e mudou tudo que existia antes dele. Durante todo o processo, sempre fui muito respeitado e acolhido em todos os lugares da empresa, por todas as hierarquias”.
A iniciativa conta novamente com o suporte de integrantes das ONGs Casa Florescer e Casa 1.