Netflix enfim permite que você delete filmes e séries do “Continue assistindo”
E dá pra desfazer imediatamente a remoção caso bata o arrependimento
Um dos principais dramas da vida de qualquer usuário da Netflix, a customização da seção “Continue assistindo” enfim chegou. A companhia anunciou na última semana a novidade, adicionando uma opção na página de todos os conteúdos que permite ao público remover da página aquilo que não mais deseja continuar assistindo na plataforma.
Disponível desde o último dia 27 de janeiro, o recurso fica localizado logo abaixo das opções de áudio e legendas do título e também possibilita que o usuário tenha a chance de pensar duas vezes a decisão na hora ao oferecer um “desfazer” na sequência de sua seleção. Tudo bem simples, como o GIF abaixo demonstra.
No blog oficial, a Netflix compara a nova ferramenta ao ato de tentar “zerar” o inbox do e-mail e escreve que ela é ideal para deletar “uma escolha que você não está sentindo, um velho favorito que você reassistiu demais ou fazer a Marie Kondo na fileira inteira”. Isso, claro, mantendo a seção sempre leve e perfeita para você não se sentir desestimulado pela pilha – o que parece ser mesmo o objetivo maior nessa era de conteúdo infinito.
A opção também vem para agilizar um processo que já é natural do serviço há anos, dado que programas e filmes abandonados pela conta eventualmente eram removidos da seção por inatividade. O duro é que demorava demais para isso acontecer, então era inevitável que os assinantes se sentissem oprimidos pelo volume de coisas para ver que deixaram na metade.