Piticas abre restaurante temático de animes em São Paulo
Localizado no Shopping Metrô Santa Cruz, Katon traz Lámen no menu e sala de karaokê temática

Maior franquia de produtos licenciados da América Latina, a Piticas abre nesta quinta-feira (7) o Katon, seu primeiro restaurante de temática de animes com comida oriental. O estabelecimento será localizado no Shopping Santa Cruz, em São Paulo.
De acordo com a divulgação oficial, o Katon tem por objetivo oferecer uma experiência de imersão na cultura oriental a fãs de anime, com o ambiente de 180 m² inteiro decorado de acordo. O restaurante comporta até 80 pessoas por vez, com mesas comunitárias e cabines para até quatro pessoas disponíveis.
O menu tem como carro-chefe o Lámen, mas a casa vai oferecer pratos como domburis e baos, bem como opções vegetarianas e sobremesas. Você pode ver imagens dos pratos abaixo:



Além dos pratos, o restaurante traz uma sala de karokê batizada de “Sala Secreta”, com tema de um dos personagens da animação “Aggretsuko”, da Netflix. O ambiente reservado vai permitir que o público possa desestressar do dia do trabalho cantando com os amigos, no mesmo pique da produção, e conta com cinco assentos e uma estátuta de Retsuko, personagem da história.
Além da Netflix, o Katon já tem confirmado ações licenciadas de empresas como a Sanrio, a Funimation, a Bandai e a Toei.
À imprensa, a diretora de marketing e produto da Piticas, Luani Guarnieri, escreve que o restaurante é “o resultado do nosso processo, como Piticas, de oferecer cada vez mais um ambiente imersivo para nossos consumidores”.