Prove que é um humano. Digite nosso slogan.
A empresa Solve Media, de Nova York, resolveu unir duas das coisas mais irritantes da internet: propaganda e CAPTCHA. Sim, aquelas imagens distorcidas que servem para você provar que é um humano na hora de se cadastrar em algum site, e não um bot querendo fazer spam.
Só que ao invés de palavras nada inteligíveis, a ideia é fazer você escrever slogans. Por exemplo, a assinatura de uma campanha ou produto, como o “Browse Safer” do Internet Explorer 8 ou o “Moving Forward” da Toyota. Dessa forma, você como usuário não consegue escapar da publicidade de maneira alguma.
A Solve Media prevê que os anunciantes irão pagar algo entre 25 e 50 cents para cada CAPTCHA que for digitado, dividindo a receita com o veículo/serviço. Empresas como AOL, GE, Microsoft e Toyota já toparam testar a ferramenta.
É um formato inovador de uma característica que se tornou inevitável na internet, mas que ainda precisará provar ser tão segura quanto as palavrinhas bagunçadas. Fora isso, o CAPTCHA não tinha uma proposta louvável de ajudar a digitalizar livros? Com a versão patrocinada, esqueça a benevolência.