Eleições 2010: Utilizando a Desciclopédia como fonte no horário político
A Wikipedia é vida. Sabemos disso. Mas você deve conhecer centenas de casos de pessoas que a utilizam com o cérebro desligado, dão ctrl+c ctrl+v no que está escrito ali e boa, “sou o espertão”.
Tudo bem, podemos compreender isso. Porém, talvez o que você nunca tenha visto, é alguém utilizar a gloriosa Desciclopédia como fonte. Segundo a campanha da candidata Roseana Sarney no Maranhão, “estão insultado os maranhenses na internet”. E de onde tiraram essa informação? Da sensata e verdadeira Desciclopédia, claro.
Obviamente, pode-se alegar que fizeram isso de propósito – para tentar validar a conspiração online que mostram no vídeo – e acredito nessa hipótese, mas isso só torna o fato pior ainda. Mais um passo, e vão dar notícias do Diário de Barrelas na TV, ou no mínimo vai ser acusado e processado por publicar mentiras na rede mundial de computadores.
A Desciclopédia publicou uma nota sobre o caso:
“Roseana Sarney, embora você não tenha entendido ESSE ARTIGO É UMA PIADA. Veja como zoamos democraticamente todos os estados brasileiros consultando a Categoria:Estados do Brasil. E valeu pelo merchandising em rede estadual e em horário nobre.”