Juno
O filme independente “Juno”, também conhecido como “o filme escrito por uma stripper-blogueira”, foi a sensação do fim do ano passado nos Estados Unidos. Dirigidido por Jason Reitman, do excelente “Obrigado Por Fumar”, a comédia entrou na lista dos 10 melhores filmes de 2007 de diversos críticos, além de acumular 3 indicações ao Globo de Ouro 2008 (melhor filme musical ou comédia, melhor roteiro, melhor atriz).
“Juno” estréia no Brasil em 15 de fevereiro, e promete também uma carreira de sucesso por essas bandas. Orçada em US$ 7.5 milhões, a produção arrecadou US$ 71 milhões em apenas um mês.
A stripper/escritora/blogueira/roteirista Diablo Cody (seu nome verdadeiro é Brook Busey-Hunt) tem 29 anos, e sua carreira pode ser resumida da seguinte forma, como conta a Wired: 1) Estudou redação na escola; 2) Começou a blogar e esperou ser descoberta; 3) Aos 24 anos, escreveu um livro contando suas experiências como stripper, chamado “Candy Girl: A Year in the Life of an Unlikely Stripper”; 4) Escreveu e vendeu seu primeiro roteiro, “Juno”; 5) Está produzindo uma série de TV com Steven Spielberg, intitulada “The United States of Tara”. Precisa mais?
Em uma das cenas de “Juno”, a protagonista interpretada por Ellen Page usa um telefone-hamburguer. A Fox Searchlight escolheu o objeto para virar peça de divulgação do filme, o enviando para jornalistas e críticos.
A caixa traz uma fala de Juno: “Can you hold on for a second? I’m on my hamburger phone. It’s just like really awkward to talk on.”
Abaixo você pode assistir a seqüência de abertura do filme, uma animação que usa cenas de Juno com ilustração. O trailer você pode ver aqui.
| UPDATE 27/jan/08: Assisti o filme no fim de semana. Sensacional. Ainda faltam dois concorrentes para ver, mas até agora é meu preferido para torcer no Oscar. Trilha sonora também excelente.