The outdoor is dead. Long live outdoor.
Outdoor tinha tudo pra ser a mais obsoleta das mídias. Tem limitações que vão desde o número de palavras até a própria limitação de poder existir em algumas cidades. Mas qualquer pessoa que tenha dado uma olhada na categoria em Cannes Lions este ano sabe que o outdoor já deixou de ser meramente o outdoor faz tempo. Agora ele pode ser qualquer coisa como, por exemplo, um reality show.
Eu disse reality show? Pelo menos em Israel, sim, e ele atende pelo nome de Reality Billboard. A idéia é interessante: juntar os dois maiores vencedores desse tipo de programa no país – Big Brother e Survivor – e colocar os dois disputando um novo show: ao vivo e dentro de um outdoor.
Tudo para vender os serviços da Yellow Pages através de provas que envolvem diferentes interfaces da marca, como o site, Facebook, Twitter e mensgens de texto. O final, como diria sabiamente Pedro Bial, é você quem decide.
O público vota e os competidores vão ganhando ou perdendo espaço no outdoor até alguém ser eliminado. Tudo devidamente registrado por 6 câmeras para o público dar aquela espiadinha básica quando quiser através do site app.d.co.il
A criação é da Shalmor Avnon Amichay/ Y&R Interactive.