UNICEF | Plataforma dos Centros Urbanos

UNICEF | Plataforma dos Centros Urbanos

por Luiz Yassuda
UNICEF | Plataforma dos Centros Urbanos

Desde a brilhante apresentação de Jeremy Heimans da Purpose durante o NBC 2010 que espero de iniciativas que prometem mudar o mundo que elas realmente sejam mais do que uma campanhazinha. Não que achasse que gracinhas virais mudam o mundo antes disso, mas depois da apresentação, que outro xoxalmedia expert guru oracle myth pode confrontar seus números com os da Avaaz?

E já que falamos de coisas que realmente podem mudar o mundo, fui conhecer hoje a campanha de lançamento para o grande público da Plataforma dos Centros Urbanos, da UNICEF em parceria com as prefeituras de Rio de Janeiro, São Paulo e Itaquaquecetuba, diversas comunidades civis e iniciativa privada.

O vídeo e material impresso que serão circulados por diversas mídias (principalmente rádio, TV e mídia impressa) estão disponibilizados abaixo. A campanha é assinada pela NovaS/B e conta com a participação de diversos apoiadores da causa, como Felipe Massa, Rappin Hood, Gilberto Dimenstein, Sonia Racy, Laís Bodanzky, Rodrigo TX (skate), Carlos Burle (surfe), Lenny e Ricardo Oliveira (jogadores de futebol), além de Maurício de Souza e Mônica, que embaixadora da UNICEF assim como Daniela Mercury.

Mas a parte que realmente chamou a minha atenção é o trabalho de bastidores. Segundo a porta-voz da UNICEF, o trabalho começou há mais de dois anos, com a aproximação aos então candidatos à prefeitura de Rio de Janeiro, São Paulo e Itaquá e o contato com diversas comunidades e associações. Com eles, foram estalecidas metas para os governos e para as comunidades, que começaram a ser trabalhadas desde então e acompanhadas de perto pela UNICEF.

As metas alcançadas serão destacadas mundialmente pela UNICEF e o trabalho realizado nas maiores cidades do Brasil servirá de modelo para a implementação da Plataforma dos Centros Urbanos em outros municípios.

Somente agora, dois anos depois de muito trabalho e alguns resultados para começar a mostrar é que a entidade vem a público pedir ajuda a quem queira participar e oferecer a todos a oportunidade de fiscalizar as metas e seu cumprimento. Por isso, vale o nosso destaque. Espero que o YouTube não tire a peça do ar, já que ela é de livre distribuição.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link